quinta-feira, 19 de março de 2009

Venda directa, Venda Inteligente!!!!!

Porque é que a venda directa é a forma mais inteligente de chegar ao consumidor final?
Para responder a está pergunta temos de analisar a forma tradicional de fluxo de mercado e a venda directa.
Comecemos então pela forma tradicional.
Este fluxo de mercado nem sempre foi assim, antes da revolução industrial não existia. Se bem nós lembramos antes eram as pessoas que fabricavam os artigos ou as mercadorias, e eram estás que as levavam ao consumidor final, só com a revolução industrial esta forma de distribuição foi alterada e nós consumidores ou vitimas estamos agarrados a ela.
A figura em baixo faz a demonstração deste "Mercado Tradicional"

Esta imagem ilustra bem toda a cadeia que um artigo tem que passar até chegar as nossas mãos, muitas vezes pagamos o dobro ou o triplo, ou mais por um artigo.
Desta forma a venda directa vai da fábrica ao distribuidor e é este que coloca o artigo directamente no mercado (Ver figura abaixo).


Vantagens deste tipo de distribuição para o Distribuidor:
- Ganho imediato com a venda do Produto
- Assistência mais rápida ao Cliente
- Conhecimento de como funciona o produto com cada cliente, logo mais experiência e mais conhecimento sobre o mesmo

Vantagens para o Cliente:
- Não é vitima da cadeia tradicional logo o produto é mais barato
- Ligação com a pessoa responsável pela venda, logo mais facilmente as duvidas são dissipadas.
- Pode vir a tornar-se um distribuidorcom bastante sucesso porque viu o efeito em si e teve resultados.

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